www.caminobrazil.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

PARACAS E LINHAS DE NAZCA


A viagem a Paracas e Nazca foi uma aventura.

Saímos de Lima as 03:30 da manhã numa van. Aproximadamente 4 horas de viagem estávamos em Paracas, ainda um pouco desorientada pelo sono chegamos a um pequeno porto no qual havia mais turistas esperando. Tempo para usar banheiro e carregar a bateria comprando alguma besteirinha. No caminho foi servido um leve lanchinho que mais tarde soube o por que de tão pouco.



Subimos em uma lancha adequadamente seguros e iniciou o tour. Logo nos primeiros minutos fomos apreciados pelo Candelabro, lindo, o guia nos dá uma explicação e seguimos viagem.

Mais alguns minutos já começamos a sentir um cheirinho que a princípio foi até engraçado, chegando mais próximo descobrimos o por que. Um santuário, pássaros de diversos tipos, leões marinhos filhotes, papais, mamães, enfim de todos os tamanhos faziam a festa, uma maravilha. O cheiro provinha dos excrementos dos pássaros, que aos milhares e com o sol quente depois dos 15 minutos começava a incomodar um pouco.



O tour durou em torno de 1 hora e meia aproximadamente, tempo suficiente para apreciarmos a natureza, o calor, detalhe, não esqueça de levar protetor solar, importantíssimo.



Na chegada ao porto novamente pegamos viagem agora para as Linhas de Nazca.

O deserto no caminho e as curvas nos impressiona. Paisagem monótona, mas para nós que viemos das zonas de florestas o monótono nos impressiona.

Chegando próximo ao aeroporto da estrada é bastante difícil de visualizar as Linhas por serem bastante grandes acaba sendo vistas somente do céu. Até há um mirante, mas não paramos e sinceramente a mim não fez falta.



Chegando no pequeno aeroporto de Nazca logo pagamos a taxa do aeroporto que não inclui nos pacotes, valor de USD 3.50 e já vimos aonde iríamos parar, numa pequena avioneta. Hoje em dia as aeronaves foram modificadas e estão melhores e mais seguras, mas confesso que a que pegamos, me deixou com frio na barriga e a emoção foi a mil.

Me sentei ao lado do piloto e com mais 2 companheiras atrás.

Durante o vôo ouvimos pelo fone o que estamos vendo abaixo, o nome dos desenhos, e para vermos os tão famosos hiroglifos a avioneta tinha que virar de forma que nossos estômagos ia a boca em cada um deles.

O vôo teve duração de 25 minutos, ainda bem, pois eu não aguentava mais emoção.

Quando chegamos em terra uma companheira estava com a pressão bem baixa foi atendida por uma enfermeira e logo se recuperou, eu cheguei bem, mas confesso que não foi fácil.

Depois do vôo lembrei porque só fomos comer a tarde, o por que ficamos de estômago vazio.



Passada a emoção fomos para cidade de Nasca e almoçamos num lindo restaurante localizado num hotel da cidade.

Aproximadamente as 4 da tarde saímos de Nasca com destino a Lima, aonde chegamos em torno das 11 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário